sexta-feira, 20 de maio de 2011

Zagueiro do Barra Mansa relembra trajetória no futebol


Veterano Márcio Costa já passou por clubes como Corinthians, Flamengo e Fluminense

Mariane Oliveira
Publicada em 07/05/2011 às19:10
Barra Mansa (RJ)

O veterano Márcio Costa, de 38 anos, zagueiro do Barra Mansa há um ano e meio, em entrevista ao LANCENET!, revive, com orgulho, algumas passagens de sua trajetória no mundo da bola.

O jogador tem um histórico de conquistas. Em 1995, sagrou-se campeão Carioca pelo Fluminense, época em que o clube das Laranjeiras amargava um jejum de dez anos em título Estadual. No ano seguinte, repetiu o feito, invicto, pelo Flamengo, com placar de 2 a 0 sobre o Vasco.

- Hoje, o técnico Vanderlei Luxemburgo quebrou o nosso tabu - afirmou, referindo-se ao título estadual dessa temporada, conquistado pelo time da Gávea, também de forma invicta.

Em 2000, Márcio foi campeão do Mundial Interclubes pelo Corinthians, que, após um 0 a 0, derrotou o Vasco, nos pênaltis. Pelo Resende, ajudou a equipe a chegar à elite do futebol Carioca, conquistando o título da série B, em 2007. Já em 2009, foi vice-campeão da Taça Guanabara, pelo mesmo clube.

Recentemente, o jogador teve a alegria de participar do elenco que garantiu a vaga do Barra Mansa na segunda divisão do Campeonato Carioca.

- Foi muito gratificante ajudar o grupo a chegar até aqui. Agora, será uma honra, junto com meus colegas, empurrar o Leão para a série A. Quero dar essa alegria ao povo de Barra Mansa, que me acolheu muito bem. Apesar de ser do Rio, já me sinto um cidadão barramansense - brincou o atleta.

Para ele, jogar no Leão do Sul é uma nova e desafiadora experiência.

- O clube ainda não está bem estruturado, mas está investindo em melhorias. Ao subir para a série B, muita coisa mudou. A diretoria procurou aumentar o elenco e já conta com alguns patrocinadores - ressaltou.

Com 35 pontos, o Barra Mansa terminou a primeira fase da competição em quarto lugar e, para Márcio, isso é o resultado do trabalho do técnico Wilson Leite, que chegou para levantar a equipe.

- O Leite deu continuidade ao trabalho que o Moreno (ex-técnico) iniciou e conseguiu animar o grupo. Temos que manter o foco e correr atrás do nosso objetivo, que é estar entre os dois classificados - finalizou.

http://www.lancenet.com.br/minuto/Zagueiro-Barra-Mansa-relembra-trajetoria_0_476352496.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário