sexta-feira, 20 de maio de 2011

Treinador do Barra Mansa avalia equipe na estreia da segunda fase

Mesmo levando o empate, Leite aprova postura da equipe no segundo tempo

Mariane Oliveira
Publicada em 16/05/2011 às 18:41
Rio de Janeiro (RJ)

O Barra Mansa empatou em 1 a 1 com o Bonsucesso na tarde deste domingo, no Estádio Leão do Sul, pela primeira rodada da fase final da Série B do Campeonato Estadual. A equipe da casa saiu vencendo logo no início e foi para o intervalo segurando o resultado. Mesmo com vitória parcial, o treinador do Barra Mansa, Wilson Leite, não aprovou o desempenho do grupo na primeira etapa.

– Não jogamos nada, inicialmente. O time estava apavorado, com medo do Bonsucesso. Falei pra eles que estavam ganhando, mas não estavam merecendo. Pedi para que voltassem e colocassem em campo o que nós ensaiamos nos treinos, pois não foi o que vi no primeiro tempo. Então, trabalhamos o psicológico dos jogadores e a equipe voltou totalmente diferente – afirmou o treinador.

No segundo tempo, o Barra Mansa entrou com mais velocidade, mas levou o gol de empate, logo no início. No decorrer do jogo, eles conseguiram criar boas chances de gols, mas erraram nas finalizações.

- Apesar do Bonsucesso ter colocado mais um atacante, o que me obrigou a ficar com os meus dois laterais mais presos, o grupo soube jogar. Levamos um gol bobo, de bola parada, do mesmo jogador que fez o gol no jogo passado. Nós cometemos erros primários, que precisam ser corrigidos. Gostei muito da postura da equipe no segundo tempo, pois eles produziram e demonstraram que são capazes de realizar o que a gente pede taticamente – ressaltou.

O treinador contou, ainda, que pretende manter a formação ofensiva para o próximo confronto, na quarta-feira, com o Tigres do Brasil, em Xerém, na Baixada Fluminense.

– Vamos analisar qual será o melhor esquema. Temos que saber explorar os atacantes Tiago Amaral e Fernando, que são rápidos e não têm característica de força. O Barra Mansa não pode apostar em bolas altas na área, pois nossos atacantes são baixos. Então, tem que ser bola na frente, com velocidade- concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário