terça-feira, 29 de junho de 2010

E lá se foram os portugas...

Dezenove dias. Foi o tempo que Portugal permaneceu na Copa do Mundo de 2010. Os portugueses não conseguiram passar pela Fúria e foram eliminados nesta terça-feira, dia 29, na Cidade do Cabo. Mesmo torcendo por eles, acho que foi justa a sua eliminação e merecida a classificação da Espanha.
Portugal venceu apenas um jogo no período em que esteve na Copa, o tal 7 a 0 em cima da...Coréia do Norte. Não tiro os méritos dos portugueses, pois até acho que nesse jogo teve boas criações, trabalhou bem a bola, jogou com velocidade e conseguiu ser uma equipe organizada, porém a Coréia do Norte é uma equipe que não possui técnica e se perdeu durante a partida.
Esta é a 5ª vez que Portugal participa de uma copa do mundo e, em quase nenhuma, ela fez uma campanha espetacular. Sua melhor atuação foi na Copa da Inglaterra, em 1966, na qual ficou em 3º lugar. Em 86, ficou com a 17ª posição e em 2002, com a 21º. Em 2006, surgiu como uma das favoritas, mas perdeu a disputa do terceiro lugar para a Alemanha. Este ano, com o astro Cristiano Ronaldo, a seleção de Portugal não fez quase nada. Empatou com a Costa do Marfim, goleou a Coréia do Norte, fez um jogo sem graça com o Brasil que terminou em 0 a 0 e hoje perdeu por 1 a 0 da Espanha, dando adeus à África do Sul.
A equipe de Portugal não é ruim, mas, infelizmente, depende de jogadas individuais. E, mais uma vez, Cristiano Ronaldo ficou apagado. A equipe hoje ficou a maior parte do tempo se defendendo, deixando a Espanha jogar. O destaque foi o goleiro Eduardo que fez belas defesas, evitando que a derrota fosse por um placar maior. Portanto, o resultado foi justo. Vence quem joga melhor. E, pela campanha, a vaga tinha mesmo que ser da Espanha. Ainda não acho que a Fúria é aquilo tudo que todos falavam antes da Copa. Mas a equipe consegue tocar a bola direito, é boa na finalização e tem jogadores qualificados como o Villa que vem se destacando e sendo importante a cada jogo. Acredito que pelo Paraguai eles passam, depois já não arrisco mais. Mas esse não é o assunto agora. É esperar pra ver...
Para os lusitanos o espetáculo acaba aqui. Valeu, foi bom, adeus! Boa viagem e até 2014!

3 comentários:

  1. Meu Deus eihmm... uma jornalista esportiva nata !!! parabens... axei mt parecido com um jornalista flamenguista !!! ;**

    ResponderExcluir
  2. Torci pra Fúria apenas pro Deco chegar mais rápido nas Laranjeiras!

    ResponderExcluir
  3. e eu so comentei pra parecer inteligente.

    ResponderExcluir