terça-feira, 1 de junho de 2010

Clássico morno...quase frio!


O Botafogo e o Vasco fizeram, neste domingo, dia 30, um clássico bem razoável, no Engenhão. Esperávamos mais de ambas as partes, principalmente, pelos resultados dos últimos confrontos entre as equipes cariocas. Um empate em 1 x 1 não agrada nenhuma torcida, mas pelo o que fizeram durante a partida, acho que foi de bom tamanho. Vamos as análises. O primeiro tempo foi do Botafogo. O grupo conseguiu ser mais ofensivo, teve mais chances, dominou a partida, mas quem abriu o placar foi a equipe vascaína. Numa arrancada e jogada bonita, Ernani marcou o primeiro gol. O empate veio com um pênalti que Herrera cobrou muito bem, sem chances para o goleiro do Vasco. Como em todo clássico, esse também teve polêmicas. Muitos reclamaram deste pênalti, alegando não ter sido. Não dá pra dizer se Nilton colocou a mão intencionalmente na bola ou não. Mas como teve outro pênalti a favor do Botafogo, em cima do Lúcio Flávio, esse sim, CLARÍSSIMO, e que não foi marcado, não há muito o que reclamar. Dentro dos critérios doidos do Simon, Nilton colocou a mão porque quis. Então, deixa ele. Mas agora, convenhamos, esse Simon vai dar trabalho na Copa, hein? Pra variar, suas atuações sempre gerando polêmicas e discussões. Mas vamos seguir. O segundo tempo foi do Vasco. A equipe cruzmaltina voltou com mais garra e teve mais chances, porém não tinha técnica pra finalizar. Tiveram o gol do Jéferson anulado, pois haviam cometido uma falta antes da jogada. Taí outro lance que levantou dúvidas. Mas o mais engraçado foi a falta de atenção do jogador que foi andando pra beira do campo pra ajoelhar e comemorar o seu gol, enquanto isso a bola rolava e o jogo já estava em andamento. A expressão de não estar entendendo nada e depois de tristeza, ficará marcada. Rs Enfim, em uma partida morna, quase fria, o clássico carioca terminou assim. Cada um com UM tempo, UM gol e apenas UM ponto somado na tabela. Com certeza, foi UM quase-espetáculo!

Análise de atuações de alguns jogadores do Botafogo:

Jefferson: Não teve chances no gol do Vasco e realizou algumas defesas difíceis. Há algum tempo está numa boa fase.

Fahel: Pareceu meio desligado no jogo. Não fez muito.

Lúcio Flávio: Estava atento. Correu bastante, chegava livre e ganhou algumas divididas com o Cesinha.

Leandro Guerreiro: Ao contrário do outro jogo, nesse ele jogou para o lado certo. Rs Brincadeiras a parte. Nesta partida ele demonstrou atenção e até ganhou vantagem com o Coutinho.

Cajá: Não fez nada de destaque. Pelo menos não o colocaram pra bater pênalti.

Edno: Pra mim não é reserva. Não tem como ele ficar no banco. Entrou e deu mais velocidade ao jogo. Equipe ficou mais ofensiva. (só um pouco, pq depois recuou)

Herrera: Como sempre, jogando com raça, velocidade e atenção. Ele vai em todas as disputas de bola, joga com vontade. Pena insistir nos cruzamentos em jogadas aéreas. Alguém tem que lembra-lo que o Loco não está mais lá. Tirando isso, foi bem e ainda marcou o gol de empate.

Caio: Desde que tornou-se titular não fez nada muito produtivo. Mas ele tem crédito. Só insiste muito nas “caídas exageradas”, mas é um jogador que também põe velocidade no jogo.

É isso, então. Um beijo e saudações alvinegras!



(foto: globoesporte.com)

3 comentários:

  1. Além de parabenizar, eu venho te lembrar uma coisa(não são os R$5...rsrs). Vai me colocar pra dentro do Maraca de graça em 2014, tá lembrada?!
    Tem futuro garantidíííssimo...Terei uma amiga famosa no meio esportivo...mto bom, hein!
    rsrs
    BjGrandaço!

    Gabriel Mangelli!

    ResponderExcluir
  2. olá minha linda. não sabia que vc tinha blog.
    vou add como favorito aki.
    bjussssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Boa!! Com certeza, foi UM quase-espetáculo! hiauhuiah.. Mais tinha que dar uma sacolada, eee por lembra em sacolada proximo jogo FLAmerda vs FOGAO to com saudade de ver meu time joga!!

    ResponderExcluir