quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Estranho seria se eu não me apaixonasse por você...


Bandeiras, camisas e mosaicos! Homenagens, história e emoção! Gritos, hinos e xingamentos! Lágrimas e sorrisos! Clube, craques e gols! Desespero, adrenalina e revolta! Família e amor! E muuuuuuito amor! Tudo isso pra explicar uma única paixão: o futebol!
O Futebol é sim, de arrepiar! É apaixonante! Só quem ama, entende! Ou não. Talvez seja um sentimento inexplicável! Xingamos juizes, bandeirinhas, técnicos, jogadores, direção e a comissão toda! Ás vezes, até sobra para a mãe deles! Mas no fundo, isso tudo é amor! Um amor que não se vê igual. É que nem briga de namorado: a gente se revolta, xinga, mas daqui a pouco já está tudo bem. Já esta ao lado dando a força que for necessária! O engraçado é que abraçamos a pessoa do lado da arquibancada como se fossemos amigos íntimos e brigamos feios com amigos verdadeiros defendendo o seu clube! Paradoxal! Eu saio cedo da faculdade por causa de futebol. Falto o inglês pra ver jogo. Me abalo até o Rio de Janeiro naquele sol para assistir o meu time do coração. Mas o grito da torcida. Unidas ali por um único objetivo, por um único amor... Não tem preço!
O mais gostoso do futebol é a expectativa. Unhas sendo roídas. Coração disparado! Mão suando! A esperança da vitória! O que está acontecendo no Brasileirão este ano é maravilhoso. Não para todo mundo, é claro. Mas para uma boa parte. O que era certo ser rebaixado, reagiu. O que era certo ser campeão, falhou! Que disputa! Que adrenalina! Briga boa de ver! Quando o elenco é bom, acontece isso com o show. Tem até torcedor vibrando com vitórias do time que não gosta só por causa das combinações de resultados. Quem será o campeão? Quem irá cair? Quem classifica para a Libertadores? E para a Sul-Americana? Eis a questão. E tudo isso, meu amigo, provavelmente ficará só para a última rodada. No mundo futebolístico é assim. Nada é certo até o apito final! É ou não é de se apaixonar? Haja coração!

5 comentários:

  1. maaari, mandou muuuito bem cara!
    é isso aew que vocês escreveeeu *---*
    agora vamos torcer para o nosso glorioso!

    haaaja coração *-*
    beeijo, saudades *:

    ResponderExcluir
  2. Realmente tem razão! Saimos daqui do nosso canto... Gastamos dinheiro... passamos fome e sede! Td pra sentir a emoção de assirtir nosso time no estádio! O maracanã lotado, torcida cantando... gritando mesmo quando já falta voz! É uma emoção que não tem explicação! Td isso é bom demais! Vamos FLAMENGO... Vamos ser campeão!!

    Bjin Marianee!

    PS: Cuidado com a polícia! Rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Fato, eu me arrepio só de acompanhar pela tv, e não só com meu time ou minha torcida. muito bom! e como sempre seus posts são exelentes e esse se supera em cada frase! =) jornalismo ta no sangue, e ele corre em suas veias! hehehe
    pra min vc já é pro! #FÃ

    ..continue sempre assim!
    Bjão Marii! ;**

    ResponderExcluir
  4. Você transmitiu tudo que eu passei no jogo entre Vasco e Flamengo onde o meu time ganhou de 4 x 1 com direito a reboladinha do Edmundo. Naquele momento, eu com meus +/- 12 anos pulava nas arquibandas do Maracana onde abraçava pessoas que nunca vi e nunca mais irei ve-las. VASCO É VASCO.


    PERFEITO O TEXTOOO!
    Beijosss Marii

    ResponderExcluir
  5. Adoooro as coisas que você escreve e quando vc resolve dar uma de Juca Kfouri é melhor ainda. auhauauauha Disse tudo!

    HAJA CORAÇÃO MEEEEEEESMO!
    vamo que vamo mengão...
    esse campeonato ta demais mesmo, vai ser definido só no último minuto, e espero com o Flamengo sendo campeão! o/

    ;* mari

    ResponderExcluir